Secretaria de Educação realiza nova etapa de matrículas para creches nesta semana

Publicado em 16/01/2023 às 09:12 - Atualizado em 16/01/2023 às 16:32

Secretária de Educação, Cleusamar Preuss, pede que os pais entrem em contato Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Educação está realizando nesta semana novas matrículas para ingresso nas creches do município, para o ano letivo 2023. A equipe está entrando em contato com famílias que tem crianças inscritas na Lista do TAC e que não vieram fazer a matrícula em dezembro do ano passado.

Conforme a secretária, Cleusamar Preuss, o município precisa de uma resposta definitiva dessas famílias, se vão ou não querer a vaga, para posteriormente atender novas crianças que estão chegando e ingressando na lista de espera. Famílias que tinham seus filhos na lista do TAC ainda em 2022 e que ainda não efetivaram a matrícula devem entrar em contato com urgência com a Secretaria Municipal de Educação.

Para este novo ano letivo estão sendo oferecidas aproximadamente 430 novas vagas nas creches, sendo que a maior parte delas foram preenchidas durante o período de matrículas em dezembro do ano passado. O aumento no número de vagas é resultado do investimento feito na construção de duas novas creches, no Loteamento Nosso Sonho e Loteamento Estrela, que devem iniciar o atendimento aos alunos em fevereiro deste ano.