Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Com mais de 70 equipes confirmadas, Copa Maravilha começa nesta sexta-feira

Publicado em 25/01/2023 às 14:41 - Atualizado em 25/01/2023 às 14:41

A Cidade das Crianças se prepara para sediar a 7ª edição do maior evento esportivo da região. A Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano vai receber 73 equipes, que juntas somam aproximadamente 1.800 atletas. A abertura está marcada para esta sexta-feira (27), às 19h30, no Tomatão.

A competição segue até o dia 2 de fevereiro, reunindo os três estados do Sul, num grande evento de categorias de base, com sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A Copa Maravilha é organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, em parceria com o Planeta Bola.

Conforme o secretário de Esportes, Edinar Zardo, os atletas ficarão alojados em escolas e o Tomatão será usado novamente como estrutura para servir a alimentação aos participantes. Zardo destaca que o evento envolve uma grande equipe, entre servidores do Esporte, Educação, além de clubes de serviço e entidades, que auxiliam nos trabalhos para receber os atletas. O secretário reforça ainda que o município conta com patrocínios: Planeta Bola, Sicoob, Manorov, Maravilha Tintas, Bar do Tivi, Maravilha Park Hotel, Panificadora Clarice, Coordenadoria Regional de Educação, Reafrio e Piracanjuba.

CAMPOS

Nove campos foram definidos para sediar os jogos: Campo do Vasco (saída para Água Parada), 12 de outubro, no Bairro Jardim América (acesso pela rua da Erva Daninha), Campo do 4S na Linha 51  (SC-492 indo para Tigrinhos), Campo do Fluminense em Tigrinhos (entrada da cidade), Campo do CRM, Campo do Tomatão, Campo Ser Aurora (próximo ao trevo), Campo do Canarinho (Linha Primavera Alta) e Campo 1º de Maio (Linha Chinelo Queimado). Também ficou definido como reserva o Campo da Associação dos Frangueiros (próximo do posto da PRF, na BR-282).

GRANDE EVENTO NO MUNICÍPIO

A Copa Maravilha não movimenta apenas o esporte. Conforme o secretário da pasta, a competição é uma atração para toda comunidade, começando o ano com um grande evento no município. A vinda de atletas, dirigentes e familiares também movimenta o comércio local durante os dias de competição.  

O evento é ainda uma grande vitrine para crianças e adolescentes que desejam seguir carreira no futebol. Olheiros de grandes clubes acompanham os jogos, em busca de talentos neste esporte.