Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Diretor de Meio Ambiente e Bem Estar Animal participa de seminário promovido pelo Ministério Público, sobre direito animal

Publicado em 09/12/2022 às 15:31 - Atualizado em 09/12/2022 às 15:35

A programação foi realizada na quarta-feira (7), organizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço do Oeste, com a participação de vários municípios da região. O diretor de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Eder Moraes, esteve presente no evento. O tema abordado no seminário foi "Direito Animal: Novidades e Experiências em Santa Catarina".

Entre os assuntos abordados estava o papel do Ministério Público para uma proteção animal efetiva, regionalização do ativismo na defesa dos direitos de animais e cases de políticas públicas neste setor.

O diretor Eder Moraes destacou que foi bem positiva a conexão e ver a realidade de outros municípios, que não é diferente de Maravilha. “Muitas iniciativas adotadas em outros municípios pensamos em colocar em prática aqui também. Atentamos muito às legislações municipais e estaduais, a quebra de paradigmas e a vulnerabilidade que toda sociedade poderá enfrentar caso não adote a causa animal como uma política de saúde pública. Estamos avançando e percebemos que estamos no caminho certo, com decisões racionais para atender a nossa comunidade”, destacou Moraes.

Entre os presentes no evento estavam o presidente do instituto Ecosul e integrante do Grupo Especial em Defesa dos Direitos dos Animais (Gedda) Halem Guerra, promotor com atuação na causa animal do Ministério Público de São Lourenço do Oeste, Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, presidente da União Catarinense em Defesa dos Direitos dos Animais (UCDDA) Karine Kiatkoski, integrante da diretoria da ONG Ame Bicho de Maravilha  Bianca Micheli Ficagna Carvalho,  e o sócio proprietário da Clínica Veterinária Dassi e Giacomin (AmiVet) de Maravilha, Marcelo Barônio.