Escola Raymundo Veit desenvolve projeto de Ginástica Rítmica

Publicado em 22/09/2022 às 15:17 - Atualizado em 22/09/2022 às 15:18

O projeto "Ginástica Rítmica na Escola" foi desenvolvido entre os dias 12 a 16 de setembro no Centro Educacional Vereador Raymundo Veit, numa parceria entre a escola e Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

O projeto contou com a aplicação de aulas de Ginástica Rítmica para as turmas de 1° ao 4° ano do ensino fundamental, ministradas pela professora Alexandra Ferraz. As atividades foram acompanhadas pelos professores de Educação Física de cada turma, Juliane Morando, Marcelo Henz, Douglas Becker e Vilson Debastiani.

Ao total 15 turmas participaram das atividades, totalizando 308 crianças. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender movimentos básicos da modalidade, conhecer seus aparelhos e ao final de cada período as atletas da modalidade realizaram uma apresentação para os estudantes.

O projeto teve como objetivo apresentar a modalidade e proporcionar aos alunos a sua vivência dentro do meio escolar, possibilitando conhecer e praticar um novo esporte.  As aulas também tiveram o propósito de divulgar e oportunizar às crianças a participar da modalidade de Ginástica Rítmica oferecida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Ao longo do ano de 2022 o projeto foi aplicado também Centro Educacional Mundo Infantil – Caic e Escola de Educação Básica João XXIII. No total, mais de 940 crianças tiveram a oportunidade de participar das atividades.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}