Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sala de Vacinas terá horário especial no próximo sábado, 06 de agosto

Publicado em 04/08/2022 às 14:18 - Atualizado em 04/08/2022 às 14:18

A Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo sábado, 06 de agosto, horário especial de vacinação. A aplicação inicia às 7h30 e vai até às 11h30. Estarão disponíveis primeiras, segundas e terceiras doses para quem precisa completar o cronograma vacinal e quartas doses para a faixa etária liberada. A vacina contra a gripe Influenza também vai estar disponível.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas acima de 30 anos. O prazo de espera é de quatro meses após a terceira dose para receber esse reforço.

A equipe também está realizando a vacinação de crianças a partir dos três anos de idade. A aplicação do imunizante nessa faixa etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A secretária de Saúde Miriane Sartori destaca que as vacinas são seguras, tem eficácia comprovada e são responsáveis pela queda dos casos graves e internações provocadas pelo coronavírus.

Durante semana, a imunização é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sala ao lado do Hospital São José.