Três projetos representam Maravilha no VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

Publicado em 12/05/2022 às 15:59 - Atualizado em 12/05/2022 às 16:51

Nesta semana, profissionais da Secretaria de Saúde de Maravilha participam do VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC e da 4ª Mostra Catarinense Brasil, Aqui Tem SUS. A Cidade das Crianças está representada por três projetos de 100 selecionados entre 300 incritos em todo o estado de Santa Catarina. O evento acontece em Blumenau nos dias 11, 12 e 13 de maio.

O projeto SAMU nas Escolas: Atitudes que Salvam Vidas que atendeu a Rede Municipal de Ensino concorre à premiação estadual. A enfermeira do SAMU Géssica Salmin apresentou nesta quarta-feira (11) a iniciativa que visa que visa repassar noções básicas de primeiros socorros aos alunos, professores, gestores e demais profissionais das escolas municipais.

A dentista Janice Hart foi convidada pela organização do evento e apresentou uma palestra sobre as perdas da odontologia na atenção básica durante a pandemia. Outros dois projetos da equipe de Vigilância Sanitária estão expostos no congresso. Um sobre a otimização dos processos produtivos e de segurança alimentar voltados à alimentação escolar e o segundo intitulado “Água potável para todos com a participação efetiva da comunidade rural”.

A secretária de Saúde Miriane Sartori, que também participa do evento, acompanhada pelos profissionais Richelly Soares e Valmir Sartori, destaca a importância da participação para o município: “É gratificante ver que todo o trabalho realizado está sendo reconhecido. Maravilha ganha muito sendo escolhida para apresentar um projeto e também com uma profissional sendo convidada para palestrar”. A equipe aguarda até esta sexta-feira o resultado do congresso, que pode resultar em premiações para o município.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}