Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maravilha tem programação especial para Semana do MEI 2022

Publicado em 13/05/2022 às 11:31 - Atualizado em 13/05/2022 às 11:31

Inspiração, inovação, planejamento, finanças e marketing são temáticas das palestras, cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente na Semana do MEI 2022, entre os dias 16 a 20 de maio. A ação será realizada pela Administração Municipal de Maravilha, através da Sala do Empreendedor, do Sebrae/SC e do Programa Cidade Empreendedora.

A programação da Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais para que se mantenham sempre atualizados e em busca do desenvolvimento e do aumento da competitividade dos seus negócios. As atividades são voltadas aos empreendedores formalizados e aos trabalhadores que pretendem regularizar seus negócios.

Diariamente estarão disponíveis capacitações on-line e gratuitas no período noturno. Os interessados devem fazer inscrição pelo link: http://sebrae.sc/semanadomei2022. A programação contempla os temas centrais de: comportamento empreendedor no século 21; oportunidades de negócios; comece certo; cuide do dinheiro e hora de vender.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, destaca que na quinta-feira (19), das 8h às 16 horas, haverá atendimento aos MEIs na Praça da Igreja Matriz. A iniciativa conta com a parceria do Sicoob, Sicredi e Extracredi. “A intenção é esclarecer dúvidas dos empreendedores, verificar suas pendências e regularizar sua situação fiscal, além de motivar aqueles que desejam ter seu próprio negócio. O fortalecimento dos pequenos negócios locais dinamiza a economia, as oportunidades e o desenvolvimento do município”, comenta.

Os empresários também terão a oportunidade de fazer a declaração anual simplificada (DASN-Simei), que é um procedimento obrigatório para informar o faturamento do negócio ao longo de 2021 com o apoio dos atendentes da Sala do Empreendedor. O prazo de envio encerra em junho, por isso é importante adiantar os processos para não deixar para última hora.

Rossetto destaca que na Semana do MEI são intensificadas as ações executadas pela Sala do Empreendedor, que é uma estrutura de referência para o atendimento desse público.

Entre os serviços prestados gratuitamente estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos e consultorias para aprimorar a gestão empresarial.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor de Maravilha é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3664-3577, que também é WhatsApp.