Loteamento Universitário terá creche e CAPS vai para nova sede

Publicado em 18/01/2022 às 16:25 - Atualizado em 18/01/2022 às 16:35

Crianças de berçário e maternal 1 residentes no loteamento Universitário terão em breve uma creche mais perto de casa para frequentar. O prefeito Sandro Donati anunciou a reforma da sede da antiga unidade básica de saúde para implantar o centro educacional infantil. Atualmente o CAPS atende no local, mas o Centro de Atenção Psicossocial também vai passar a atender em imóvel alugado pelo município na rua Zacarias Kasper, número 75 na área central de Maravilha que será adequado para o atendimento. Assim que a mudança de local for concretizada todos os pacientes serão informados.

O edital de obras para a reforma foi lançado e a previsão de abertura é dia 25 de janeiro. O município vai investir em torno de R$ 260 mil nas obras e adequação dos dois espaços. A secretária de Educação, Cleusamar Preuss, disse que a expectativa é atender em torno de 50 crianças no local. Já a secretária de Saúde Miriane Sartori destaca que a sede do CAPS tem que estar mais próxima e acessível do Centro para não prejudicar a frequência dos usuários do serviço.

De acordo com o prefeito Sandro Donati, as medidas têm como principal objetivo aproximar os serviços públicos das pessoas. Sandro disse que para os pais e crianças do universitário a creche no local facilita para deslocamentos e pela proximidade com a residência sendo em alguns casos desnecessário até mesmo o transporte. Já no caso do CAPS o prefeito lembrou que a mudança era temporária e que a antiga sede (na Avenida 15 de Novembro) foi comprada recentemente pelo município que deverá instalar outro serviço de alta complexidade na estrutura.