Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estefani Vitória Martins do paradesporto maravilhense é selecionada para primeira fase do Camping paralimpico escolar 2022

Publicado em 10/01/2022 às 15:34 - Atualizado em 10/01/2022 às 15:34

Estefani Vitória Martins do paradesporto maravilhense e o técnico Douglas Lago embarcam para são Paulo no final do mês Baixar Imagem

 O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou a lista dos atletas e técnicos convidados para o Camping Escolar Paralímpico e a atleta maravilhense Estefani Vitória Martins e seu técnico Douglas Lago estão entre os selecionados. Segundo o professor Douglas Lago, Estefani chamou a atenção dos técnicos responsáveis pela captação de novos talentos paralímpicos durante sua participação nas paralimpíadas escolares onde conquistou três ouros e quebrou três recordes nas provas de velocidade e salto em distância.

É a primeira vez que uma atleta de Maravilha é convidada e somente 120 atletas do Brasil todo participam da primeira fase onde serão são submetidos a testes, avaliações, participam de palestras e dos treinamentos. O CPB arca com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.  

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro. 

Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.