Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sistema de Tratamento de Esgoto de Maravilha entra em operação dia 07 de outubro

Publicado em 04/10/2021 às 08:24 - Atualizado em 04/10/2021 às 08:33

Está marcada para o dia 07 de outubro, quinta-feira, a inauguração da primeira etapa do sistema de tratamento de esgoto de Maravilha e início da operação da estação de tratamento e rede coletora. A cerimônia de inauguração acontece às 16 horas no local onde foi construída a ETE, na antiga pedreira da Linha Barro Preto.

Com capacidade para tratar 20 mil litros de esgoto por segundo e uma rede coletora de mais de 13 mil metros a primeira etapa do sistema teve um investimento superior a R$ 9 milhões e está ligada a 850 unidades domiciliares. O prefeito Sandro Donati informa que a previsão é que a rede coletora já tenha novos investimentos anunciados na data da inauguração para ampliar a coleta para outras residências na Rua Duque de Caxias.

Os recursos investidos na obra são da FUNASA e do município de Maravilha. O deputado federal Celso Maldaner foi o parlamentar que destinou os recursos em Brasília para a construção do sistema de tratamento de esgoto que terá a gestão, operação, manutenção e cobrança da taxa de coleta e tratamento feita pela CASAN.