Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Local de funcionamento da Delegacia Regional de Maravilha está definido e instalação deve acontecer até o final do ano

Publicado em 11/10/2021 às 14:14 - Atualizado em 11/10/2021 às 14:21

Prefeito e vice receberam os delegados Fernando Callfass, Diretor de Polícia da Fronteira e Joel Specht, Delegado de Polícia da DP de Maravilha para tratativas da instalação da DP Baixar Imagem

O prefeito Sandro Donati e o vice-prefeito Jonas Dall Agnol se reuniram com os delegados Fernando Callfass, Diretor de Polícia da Fronteira e Joel Specht, Delegado de Polícia da DP de Maravilha, para tratar de encaminhamentos referentes à instalação da 31ª Delegacia Regional de Polícia. O planejamento é que até o final de 2021 a estrutura já esteja em funcionamento.

O local de funcionamento já foi definido em conjunto entre os delegados e o município que vai alugar o imóvel e disponibilizar para a equipe da polícia civil. Em visita ao local a equipe aprovou a estrutura disponibilizada com espaço para o trabalho administrativo, local para viaturas e demais necessidades inerentes ao funcionamento da Delegacia Regional, afirmou o delegado Callfass. Conforme relatou o vice-prefeito Jonas Dall Agnol o imóvel será adaptado com a identidade visual da Polícia Civil e o endereço será divulgado para a comunidade quando for concluído o trabalho. 

O decreto que criou a Delegacia Regional em Maravilha foi assinado no mês de julho e desde então estão sendo encaminhados os trâmites para a efetiva instalação. O prefeito Sandro Donati destacou o trabalho do deputado estadual Mauro de Nadal, presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, na conquista da delegacia regional para o município e também a importância da estrutura para Maravilha e região. “O trabalho da Polícia Civil no combate à criminalidade já é reconhecido pela sociedade. Com a Delegacia Regional teremos serviços de forma ainda mais ágil e eficiente pois nossa unidade vai diminuir a demanda nas delegacias de São Miguel do Oeste e Chapecó”, avalia Donati.

A 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha vai concentrar atividade de plantão, núcleo de inteligência, delegacias especializadas e estratégias de enfrentamento à criminalidade. Além de Maravilha serão atendidos os municípios de: Cunha Porã, Modelo, Bom Jesus do Oeste, Sul Brasil, Palmitos, Caibi, Pinhalzinho, Nova Erechim, Saudades, Flor do Serão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista e Tigrinhos.