Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Instalação da subestação da Celesc é discutida

Publicado em 27/05/2013 às 16:25 - Atualizado em 27/05/2013 às 16:25


Créditos: Cleusa Regner/Ascom Baixar Imagem

A prefeita Rosi Maldaner e o vice Sandro Donati receberam a visita do gerente da Agência Regional Celesc de São Miguel do Oeste, José Reinaldo Wolkweis, e do engenheiro eletricista, Silas de Bona.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro, no gabinete da prefeita. Wolkweis destacou a sua preocupação em relação à energia. “Estão sendo investidos cerca de R$ 700 mil na região para melhorar a qualidade de energia elétrica dos maravilhenses. Vai acabar com as quedas de energia? Não, pois há vários fatores externos que fazem com que as quedas aconteçam, como o vento que pode derrubar galhos e folhas na rede”, explica o gerente. Os representantes da Celesc enfatizaram que esta medida vai manter para este ano o bom funcionamento da energia, mas, uma subestação se tornará necessária.

A prefeita Rosi e o vice Sandro afirmaram que vão agilizar o processo de aquisição de uma área de terra para a construção da subestação. Isso deve acontecer o mais breve possível. “Está em nosso plano de governo e é um compromisso com a população. Vamos sim trazer uma subestação da Celesc para a nossa cidade”, destacaram os gestores.

Wolkweis frisou que a instalação da subestação é um processo demorado e comentou que a obra deverá ficar pronta em 2015. “Se começarmos a estudar agora, prevemos que ela estará pronta em 2015”, complementou. Atualmente, a energia é fornecida pela subestação de Pinhalzinho.