Diretoria da Apae de Maravilha faz visita à prefeita Rosi

Créditos: Cleusa Regner/Ascom Baixar Imagem
A prefeita de Maravilha, Rosi Maldaner, recebeu uma visita da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Marisol de Maravilha, na segunda-feira, 21 de janeiro.
O objetivo do encontro, de acordo com a presidente da entidade, Lilian Becker, foi levar um diagnóstico da situação da Apae à prefeita. “O número de pessoas atendidas cresceu muito, então, as salas ficaram pequenas e, para fazer outras atividades fica difícil”, explicou.
Segundo a diretoria, há vários projetos para a escola especial, como preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Mas, o espaço inviabiliza isso. A escola está limitada e talvez uma reforma seja inviável agora. Precisaríamos de um espaço maior, talvez outro local”, comenta a diretoria da entidade.
A prefeita Rosi afirmou que irá estudar a melhor maneira de contribuir com a Apae. “Temos que ter um olhar diferenciado para esta entidade. Hoje, não temos nenhuma área. Mas, vamos estudar o melhor modo de viabilizar isso. Vamos olhar com carinho e encontrar um meio de ajudar”, destacou.
O encontro também tratou sobre os professores da escola especial e a criação da Política da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino nos próximos anos.