Alunos da rede municipal de ensino de Maravilha receberam kit de higiene bucal

Publicado em 29/07/2020 às 13:22 - Atualizado em 29/07/2020 às 13:34

O setor de odontologia da Prefeitura de Maravilha aproveitou a distribuição dos kits da alimentação escolar para enviar aos alunos da pré-escola até o 6º ano os kits de higiene bucal contendo escova, creme dental e fio dental. A equipe, que realiza nas escolas o trabalho educativo e preventivo de higiene bucal, encontrou na distribuição dos alimentos uma maneira de fazer chegar até as crianças os produtos que normalmente eram entregues nas escolas.

“Diante da situação que estamos vivendo neste ano, com as aulas suspensas, esse trabalho não foi possível de realizar. Pensando em oferecer condições para a promoção da saúde oral de nossas crianças, o kit de higiene (escova, creme dental e fio dental), foi incluído no kit de alimentação escolar das escolas municipais para que elas mesmas possam cuidar de seus dentes de forma adequada”, destaca a secretária de Saúde, Miriane Sartori.

No momento os atendimentos odontológicos são apenas de urgência e emergência nas Unidades de Saúde ou no CEO. A secretária parabenizou a iniciativa da equipe que irá retomar os trabalhos curativos, bem como o trabalho de prevenção nas escolas assim que a situação devido ao coronavírus estiver normalizada. Miriane avisa também que no caso dos que optaram por não receber os alimentos e precisarem do kit de higiene bucal, a equipe faz a entrega no Centro de Especialidades Odontológicas para alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino.