Professores de Maravilha fazem curso online de formação continuada

Publicado em 29/06/2020 às 09:22 - Atualizado em 29/06/2020 às 09:22

Reprodução youtube Baixar Imagem

Mais de 360 professores, gestores, coordenadores pedagógicos das redes pública e privada de ensino de Maravilha participaram da primeira live que abriu o curso de formação continuada para a categoria. A segunda live teve a participação de mais de 250 pessoas e a terceira está programada para segunda-feira, 29 de junho, às 15 horas com o professor Maurício Fernando Bozatki. Professores do Departamento de Cultura também participam do curso.

A formação continuada é uma obrigatoriedade, mas conforme explicou a secretária de Educação Rosimeri Rodrigues da Silva, a estratégia da equipe foi oferecer o curso para adaptar todos os trabalhadores da educação ao período de aulas não presenciais. Temas como Saúde do Professor; Pandemia, Meio-Ambiente e a Sociedade e Filosofia da Tecnologia estão sendo abordados no curso que foi organizado pelo Conselho Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de Maravilha e UNOESC. As lives estão disponíveis no youtube no canal Unoesc Maravilha.