---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


BOLETIM 15 - COVID-19 - MARAVILHA – ATENDIMENTOS NA SALA DE TRIAGEM COVID-19 EM MARAVILHA

Publicado em 29/03/2020 às 18:47 - Atualizado em 29/03/2020 às 18:47

BOLETIM COVID-19 MARAVILHA – 18 de março a 29 de março de 2020 até às 17h

 

361 - atendimentos

 

140 – isolamentos domiciliares e monitoramento

 

00 – confirmados

 

Entre as 18 horas do dia 28 de março (sábado) até às 17 horas do dia 29 de março (domingo) foram sete pacientes que procuraram pela sala de triagem. A equipe médica atribui a queda da procura pelas medidas de isolamento adotadas e solicita que toda a população mantenha-se em casa até a efetiva retomada das atividades que foi anunciada pelo Governo de Santa Catarina.

O número de pacientes em monitoramento caiu devido ao acompanhamento, pela equipe, da evolução do quadro e dos sintomas. A orientação da equipe, porém, é que se algum sintoma retornar ou evoluir que o paciente retorne à sala de triagem e em casos de maior gravidade procure pelo serviço de emergência SAMU 192.

Os testes, pela pouca quantidade disponível, são feitos em pacientes internados conforme orientação do Ministério da Saúde. No caso de Maravilha, uma solução médica encontrada foi encaminhar para tomografia do pulmão os pacientes com sintomas mais próximos à doença. Estamos aguardando a chegada de testes para poder confirmar ou descartar casos. Por isso a orientação é o isolamento.

O Governo de Santa Catarina prorrogou por mais 7 dias o isolamento social. Os casos em Santa Catarina aumentaram para 197 e 16 pacientes estão na UTI conforme dados do LACEN. O estado também registrou o primeiro óbito de um paciente na cidade de São José.