IMA autoriza corte de árvore e prefeitura dá andamento ao processo para licitar obra do centro de cultura

Publicado em 12/02/2020 às 15:53 - Atualizado em 12/02/2020 às 15:53

Créditos: AMERIOS Baixar Imagem

O IMA de São Miguel do Oeste encaminhou ao município de Maravilha a autorização para a retirada de um pinheiro plantado no terreno que será o local do centro de cultura de Maravilha, localizado na Avenida Presidente Kenedy ao lado da escola Raymundo Veit. Com a licença ambiental liberada, o município aguarda apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para licitar a obra que será construída com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner no valor de R$ 1.390.804,60.

O centro de cultura foi projetado pela Amerios e tem dois pavimentos. O primeiro pavimento tem 452,70 metros quadrados e será construído para a parte administrativa do departamento de cultura, para a biblioteca municipal Luiz Delfino, sala e vestiários para a Banda Marcial Cidade das Crianças, sala de oficina cultural, depósito e banheiros acessíveis. No segundo pavimento também estão previstas salas para oficinas culturais, sala de dança, banheiros além de um auditório para 248 pessoas com palco e camarins. A área total da obra é de 1046 metros quadrados.

Atualmente todas as estruturas do departamento de Cultura de Maravilha pagam aluguel. Com a sede própria, além de oferecer todos as atividades culturais num único local, com mais conforte e acessibilidade, a equipe deve economizar em torno de R$ 7 mil reais por mês em aluguel. A diretora de Cultura, Rosi Reichert Heineck comemorou mais um passo dado para a concretização da obra. “Estamos muito felizes e na expectativa de obter em breve a liberação da Caixa Econômica para licitar essa obra que é um sonho e é mais uma obra inédita, para ficar na história de Maravilha”.