Maravilha tem novos conselheiros tutelares

Publicado em 10/01/2020 às 09:38 - Atualizado em 10/01/2020 às 09:48

Os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019 foram empossados na manhã desta sexta-feira para o mandato 2020/2024.  A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal onde também foram diplomados os conselheiros suplentes. A presidente do Conselho de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Solange Balestreri, conduziu o ato.

As eleições aconteceram em outubro de 2019, nas dependências da escola Raymundo Veit e concorreram aos cargos 12 candidatos. Liane Maria Muller, Simoni Raquel Arnold da Silva, Rosália Adler, Marçal Picolli Hoffmann e Rosana Maria Dalmolin Vendrame foram os cinco mais votados e empossados para exercerem a função.

Já as candidatas Marcilei Solange Back, Leandra Leonice de Jesus Nunes, Eliane Fernandes dos Santos Lermen, Fabrícia Angélica Rodrigues, Vera Lúcia Rossoni Tulim, Maria Lina Vieira França e Orfila Reinehr ficam na suplência.

A prefeita Rosi Maldaner agradeceu o trabalho dos conselheiros que deixam os cargos e recepcionou a nova turma destacando o trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social para oferecer às crianças e adolescentes de Maravilha os melhores serviços e oportunidades de educação, cultura e cuidados assistenciais. A prefeita também anunciou a ampliação da estrutura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atualmente atende 180 crianças e adolescentes todos os dias. A obra vai custar R$ 400 mil e os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Celso Maldaner.

Conselho tutelar

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}