Programa de Proteção Animal terá nova etapa de castrações

Publicado em 07/01/2020 às 16:03 - Atualizado em 07/01/2020 às 16:22

A Prefeitura de Maravilha lançou novo edital de chamamento público para prosseguir com as medidas estabelecidas pelo Programa de Proteção Animal instituído no município. Nesta etapa serão esterilizados os animais pertencentes a famílias de baixa renda, que comprovem inscrição no cadastro único para programas sociais do Governo Federal. A primeira etapa atendeu mais de 90 animais abandonados sob os cuidados da ONG Ame Bicho.

O cadastro dos animais deve ser feito a partir do dia 14 de janeiro até o dia 14 de fevereiro na Prefeitura de Maravilha junto ao setor de Vigilância Sanitária. No ato da inscrição será consultado se o proprietário do animal possui inscrição no Cadastro Único. É necessário ser maior de idade, apresentar comprovante de residência no município de Maravilha, cópia dos documentos pessoais com foto e também será assinada pelo proprietário do animal uma declaração de responsabilidade. O transporte dos animais até a clínica e o retorno para casa também será disponibilizado pelo município dependendo da localização da residência.

Após encerrado o prazo para o cadastro o município vai encaminhar as autorizações dos procedimentos para a Clínica SOS Bichos que venceu a licitação para prestar o serviço. Com o cadastro o município terá um levantamento de quantos animais precisa atender. A quantidade de animais esterilizados nesta segunda etapa do programa vai depender do orçamento e do número de inscrições. Caso não seja possível atender todos nesta fase, os demais ficam cadastrados para a próxima etapa.