Prefeito em exercício Sandro Donati garante recursos e novas obras em Florianópolis

Publicado em 28/11/2019 às 13:42 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:45

Donati se reuniu com deputados e com o Diretor Administrativo da Casan, Evandro Andre Martins
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

O prefeito em exercício Sandro Donati confirmou em viagem à capital catarinense investimentos em infraestrutura, saúde e educação. A licença ambiental para a continuidade das obras do saneamento básico também foi renovada e Casan garantiu para a segunda quinzena de dezembro a chegada de duas bombas para o poço profundo no Aquífero Guarani. “A garantia é do Diretor Administrativo da Casan, Evandro Andre Martins, com quem conversei sobre o poço profundo e também pedimos a sessão de uso do terreno da Casan no Bairro Bela Vista para a base Koban da Polícia Militar. O pedido será apreciado pelo conselho administrativo”, disse o prefeito.

Conforme agenda do prefeito em exercício, as audiências na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram com os deputados Moacir Sopelsa, Ada de Luca, Valdir Cobalchini e com o vice-presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal que garantiu emenda parlamentar de R$ 350 mil para custeio da saúde e R$ 150 mil para capacitação de professores da rede municipal de ensino. “Os vereadores Ivo Badia e Marclei Grando encaminharam o projeto para a capacitação de professores, o que deve acontecer no próximo ano. A expectativa é que os recursos para a saúde sejam obtidos até o final deste ano”, relatou Donati.

O deputado Moacir Sopelsa também indicou R$ 150 mil para custeio na Saúde; a deputada Ada de Luca R$ 100 mil para iluminação pública com LED e R$ 175 mil para pavimentação asfáltica e o deputado Valdir Cobalchini assegurou para 2020 a indicação de R$ 100 mil para pavimentação e R$ 400 mil para a ponte na Avenida 7 de Setembro. “A ponte da 7 de Setembro, ao lado da CDL Associação Empresarial, é uma importante e antiga reivindicação. O município já tinha um projeto, porém, com as obras de desassoreamento mecanizado e alargamento do Rio Iracema ele não era mais adequado. Refizemos o projeto contemplando a nova configuração do rio e agora temos a indicação da emenda parlamentar. Temos a expectativa de contar com o Governo do Estado para que possamos concretizar todas essas ações”, destaca Donati.

Audiências em Florianópolis

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}