Educação infantil: Maravilha abre 321 novas vagas para 2020

Publicado em 27/11/2019 às 16:18 - Atualizado em 27/11/2019 às 16:22

A Secretaria Municipal de Educação estará realizando a partir do dia 02 de dezembro as matrículas novas para a rede municipal de ensino. De acordo com levantamento divulgado pela secretaria nesta quarta-feira (27) somente nos berçários e maternais serão abertas 321 novas vagas. “Esse cálculo considera novas crianças na rede municipal e ainda as vagas que vão sendo abertas com o avanço da idade escolar”, explica a secretária Rosimeri Rodrigues da Silva.

Os centros de educação infantil com novas turmas abertas são o Criança Feliz e Branca de Neve. Ainda de acordo com informações da secretária Rosimeri, na primeira etapa foram realizadas as rematrículas dos alunos, em seguida foi o processo de transferência de alunos (a pedido) entre os centros de educação infantil e na próxima semana a equipe trabalha com as matrículas novas. “Precisamos considerar também que oferecemos vagas em período integral e meio período a partir dos 04 meses até 03 anos e 11 meses de idade. Depois disso atendemos meio período até os 06 anos quando a criança ingressa no ensino fundamental. As vagas integrais são as com maior procura e somente no berçário abrimos para 2020 mais 94 vagas integrais restante 07 crianças para atendermos”.

Nas transferências a secretaria recebeu 167 pedidos dos quais 93 atenderam os critérios de transferência estabelecidos pelo Conselho Municipal de Educação. “Na fase das novas vagas temos ainda um relatório final para apresentar depois do trabalho concluído pois os pais que optam por não usar a vaga retornam ao final da lista de espera e que, na nossa expectativa, deve ficar entre 100 e 110 crianças para 2020.