Maravilha vai dar início ao Programa de Proteção Animal

Publicado em 08/11/2019 às 14:51 - Atualizado em 08/11/2019 às 14:51

A prefeita Rosi Maldaner e o vice-prefeito Sandro Donati entregaram a ordem de serviço para o médico veterinário Adriano Bernardi iniciar os procedimentos de castração no Programa de Proteção Animal em Maravilha. A clínica S.O.S dos Bichos foi a vencedora da licitação na modalidade pregão presencial sistema de registro de preços. Para implementar o programa foram licitados oito procedimentos para castrar cachorros e gatos.

Ao todo serão castrados 95 animais com um investimento de R$ 29.460,00. Na primeira etapa os animais que passarão pelo procedimento são os que estão em lares temporários, se encontram em situação de vulnerabilidade e foram indicados pela ONG Ame Bicho. Os recursos para o programa são do orçamento próprio do município destinados para a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Integrantes de ONG Ame Bicho e o secretário de Administração, Cleiton Borgaro, participaram da assinatura do documento que deu início ao programa. A prefeita Rosi Maldaner comunicou ainda que o município manifestou ao Ministério Público que vai assinar o Termo de Ajustamento de Conduta proposto. Já o vice-prefeito Sandro Donati elogiou e agradeceu o trabalho dos voluntários da ONG e destacou que esta é a primeira etapa do programa e que outras virão. A previsão do veterinário de concluir a primeira etapa de castrações é de 90 dias.