Cidade das Crianças: Maravilha terá programação especial para celebrar o Dia das Crianças

Publicado em 03/10/2019 às 13:42 - Atualizado em 03/10/2019 às 15:26

A programação do Mês das Crianças inicia no dia 4 de outubro às 19h30 na Câmara Municipal de Vereadores com a escolha da prefeita e do vice-prefeito mirim, concurso que oportuniza aos alunos a experiência de conhecerem o trabalho do gestor público. Do dia 7 ao dia 11, no Parque de Exposição Carlos Alberto Begrow, os brinquedões tomam conta da alegria da criançada. Já durante os dias 14, 16, 17 e 18, a atração principal será o Cinema, realizado no Centro Sociocultural, onde também será realizado o Circuito de Oficinas.

Na tarde do dia 12, data em que é comemorado o Dia das Crianças, acontece o evento “Criança, a Festa é Sua!” no Espaço Criança Sorriso a partir das 14h. Muita música, brincadeiras e gargalhadas não vão faltar para celebrar essa data especial. O evento é promovido pela prefeitura municipal, JCI, Núcleo do Jovem Empreendedor, Elas de Bike e Corpo de Bombeiros. Sendo que a JCI realiza o Festival do Sorvete na mesma oportunidade.

Além disso, a prefeitura de Maravilha vai instalar parquinhos infantis em 10 comunidades do interior. A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço de lazer e brincadeiras para as crianças do meio rural. O investimento é de R$ 104.900,00 e vai atender as comunidades da Primavera Baixa, Tope da Serra, Consoladora, Barro Preto, Sanga Silva, Cabeceira do Iraceminha, Água Parada, Arabutã, Linha São Paulo e Três Coqueiros.

Cidade das Crianças - Desde 1970 a cidade de Maravilha é reconhecida como a “Capital da Crianças”, termo que foi atribuído por existir um grande número de crianças presentes nos desfiles cívicos maravilhenses. Após 49 anos as estatísticas comprovam que as crianças ainda são o grande símbolo do município e por esse motivo a Prefeitura Municipal de Maravilha organiza anualmente uma programação especial em comemoração ao Dia da Crianças.