---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Biblioteca Luiz Delfino vai sortear dois livros

Publicado em 11/09/2019 às 09:16 - Atualizado em 11/09/2019 às 09:16

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Leitura, data instituída através da Lei nº 11.899, cujo objetivo é incentivar a prática da leitura entre as diferentes idades. Em comemoração à data, a Biblioteca Pública Luiz Delfino vai realizar o sorteio de dois livros para seu público leitor.

Serão sorteados um livro infantil e um livro adulto e para concorrer basta locar uma obra na biblioteca e assinar a lista do sorteio até o dia 11 de outubro. O sorteio será na tarde do dia 11 às 16h00 na biblioteca pública.

Cada vez que o leitor locar um livro ele poderá assinar a lista. Aos interessados em participar e que não possuem cadastro na biblioteca será necessário fazer. O cadastro é simples e rápido feito com a apresentação do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a diretora de Cultura, Rosi Reichert o acervo da biblioteca está constantemente sendo ampliado e a equipe responsável realiza diversos trabalhos para estimular o hábito da leitura. “O hábito de ler deve ser estimulado desde a infância, pois é nela que o ser humano compreende que ler é algo importante e prazeroso. A leitura desenvolve o vocabulário, o raciocínio, a interpretação, a escrita, além de abrir a mente para um mundo de conhecimento”.