Maravilha: Prefeitura oferece atendimento odontológico para crianças em horário noturno

Publicado em 09/09/2019 às 13:40 - Atualizado em 09/09/2019 às 13:40

Para facilitar o acesso de mais crianças ao dentista, a Prefeitura de Maravilha, através da Secretaria Municipal de Saúde passou a oferecer opção de atendimento em horário noturno. O atendimento em horário diferenciado acontecerá nas terças-feiras, no Centro 1 em frente à prefeitura, das 18h às 21h e feito pela dentista Dra. Janice Hart.  O agendamento pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do município em que a família já é atendida.

De acordo com a secretária Miriane Sartori, o objetivo é facilitar o acesso para os pais que trabalham terem mais tranquilidade em um horário que não seja o comercial para acompanhar as crianças ao dentista. “Facilita pois os pais não precisam faltar ao trabalho assim como acontece com todos os atendimentos em horários diferenciados que oferecemos e estão sendo amplamente utilizados pela população. Temos o pronto atendimento noturno, consultas ginecológicas e a realização de exames de eletrocardiogramas que comprovaram a eficiência de abrimos atendimento nos horários diferenciados”, explica.

O atendimento odontológico para crianças em Maravilha é realizado desde o nascimento da criança. O dentista responsável pela saúde bucal dos bebês de 00 a 02 anos é o Dr. Vanderlei Vendrame que atende nas unidades básicas de saúde em dias específicos para cada UBS.