Encontro de Talentos Locais e Troca-Troca de Livros foram realizados no último sábado (13)

Publicado em 15/07/2019 às 18:25 - Atualizado em 15/07/2019 às 23:01

A Prefeitura Municipal de Maravilha, através do Departamento de Cultura, realizou no último sábado (13) o Encontro de Talentos Locais e a primeira edição do Troca-Troca de Livros. O evento ocorreu no Espaço Criança Sorriso e reuniu crianças, adolescentes e famílias em um momento de diversão e lazer.

A programação contou com 31 apresentações de música e dança, na sua maioria por alunos das oficinas ofertadas pelo Departamento de Cultura, além de outros artistas locais e classificados no Festival da Canção Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. Os participantes individuais receberam medalhas de participação, já os grupos receberam troféus.

Na oportunidade também foi a realizado o Troca-Troca de Livros, ação promovida pela Biblioteca Pública Luiz Delfino que teve como principal objetivo estimular o hábito da leitura, permitindo que o leitor adquira livros em ótimo estado de conservação sem precisar comprar livros novos. O projeto também promoveu a reciclagem e o uso desses materiais que estavam enjeitados, pois para adquirir um livro da bancada disponibilizada pela biblioteca era necessário entregar outro livro em boas condições.

A diretora de cultura, Rosi Reichert Heineck, afirma que o evento foi um sucesso: “Tivemos um número de participantes muito maior do que esperávamos, o que demonstra o tanto de talentos que o nosso município possui”. Ela também destaca que essa é uma oportunidade para os artistas e calouros demonstrarem seu talento e serem valorizados pela população. O evento fez parte da programação do aniversário de 61 do município de Maravilha.

Encontro de Talentos Locais e Troca-Troca de Livros

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}