Skate park: nova área de lazer e recreação será construída em Maravilha

Publicado em 11/07/2019 às 15:34 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:34

Projeto foi elaborado por empresa especializada em pistas Baixar Imagem

A prefeita Rosi Maldaner e o vice-prefeito Sandro Donati vão autorizar no próximo sábado a construção do skate park que é um ambiente recreativo com pista e obstáculos para prática de esportes radicais como skate e patinação. A ordem de serviço será assinada no Encontro de Talentos Locais, às 15 horas, no Espaço Criança Sorriso.

O skate park é integrado com as demais atrações do Espaço Criança Sorriso e da Praça Cidade das Crianças. O espaço terá 540 metros quadrados e serão investidos R$ 331 mil na construção. Os recursos são de emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner. A empresa vencedora da licitação é a Nicolli e Mendes Engenharia e Obras e o prazo de execução é de 04 meses.

A obra atende uma reivindicação de jovens que solicitavam um espaço para a prática do skate. “Em conversa com os participantes decidimos fazer um projeto mais arrojado e fomos em busca de uma pista com padrões oficiais e com o apoio do deputado Celso conseguimos cumprir esse compromisso”, disse a prefeita. Os skate parks públicos já estão espalhados em diversas cidades do Brasil e do mundo e a prática da modalidade atrai crianças, jovens e adultos.

O vice-prefeito Sandro Donati destaca que o grupo pretende organizar eventos e competições com a vinda de visitantes que praticam o esporte e que além do skate a pista pode ser usada para prática de patinação. O projeto foi elaborado por uma empresa especializada no ramo de pistas contratada pela Prefeitura de Maravilha. “É uma pista com mais de 15 obstáculos, com padrões oficiais e que será construída exatamente conforme foi pedida pelos integrantes dos grupos que conversamos e que já praticam esses esportes. Para Maravilha é mais um espaço de integração”. O modelo da pista é conhecido como street plaza cuja principal característica é integrar espaços para práticas esportivas com praças públicas.