Maravilha vai sediar PARAJESC em julho

Publicado em 11/06/2019 às 10:55 - Atualizado em 11/06/2019 às 11:11

Atleta Gabriel Ebertz vai competir no atletismo
Créditos: Arquivo Pessoal Baixar Imagem

De 04 a 07 de julho Maravilha receberá mais de 200 atletas paralímpicos que estarão participando dos PARAJESC. A competição acontece pela primeira vez na cidade e reunirá atletas de todo o estado de Santa Catarina. Estão inscritos na competição 22 atletas representando Maravilha. O evento é realizado pela Prefeitura de Maravilha e pela Fesporte. A equipe técnica da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer trabalha na organização da competição que faz parte da programação de aniversário da cidade.

Conforme relatou o professor Douglas Lago, responsável técnico pela equipe paralímpica de Maravilha as modalidades em disputa são: Atletismo (Estádio Osvaldo Werner), Bocha Paralímpica (Tomatão) e Tênis de Mesa (Ginásio Municipal).

A competição também terá treinamentos nas modalidades de Goal Ball para deficientes visuais (no ginásio da UNOPAR devido à necessidade de silêncio), treinamento de Futebol 7 para paralisados cerebrais (Campo Sintético do Juliano Vicari) e Voleibol Sentado para deficientes físicos (Ginásio do João 23). A Prefeitura vai executar melhorias no estádio Osvaldo Werner com a implantação da pista de atletismo no local.

Os PARAJESC são uma etapa classificatória para as Paralimpíadas Escolares Nacionais que acontecem em São Paulo no mês de novembro. “Convidamos toda a população de Maravilha para prestigiar e conhecer o trabalho que é desenvolvido pelo esporte maravilhense na modalidade do paradesporto. Será um grande evento, que vai ficar na história de Maravilha e deixar um legado muito importante sobre inclusão social”.