Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta semana em Maravilha

Publicado em 08/04/2019 às 09:32 - Atualizado em 08/04/2019 às 13:59

Com prioridade para crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas, a campanha de vacinação contra a gripe começa na quarta-feira (10) em Maravilha. “O Ministério da Saúde determinou prioridade para que estes grupos sejam vacinados até a semana da Páscoa”, explicou a secretária de Saúde de Maravilha, Miriane Sartori. Após esse período serão prioridade os idosos e os demais grupos.

O local de vacinação na quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12) será a unidade de saúde do Bairro Floresta. A partir do dia 15 de abril a secretaria de Saúde implantou uma novidade para atender a campanha. “Toda sexta-feira a tarde teremos vacinas também no Bairro Bela Vista e decidimos fazer também o atendimento noturno, das 18 às 21 horas, que vai acontecer no Centro 1 em frente à Prefeitura Municipal até o dia 03 de maio”, disse Miriane. A iniciativa, inédita na cidade, tem como objetivo atender as pessoas que trabalham e têm dificuldade de ir à unidade de saúde em horários de expediente para tomarem a dose ou não conseguem levar seus filhos até o local durante a manhã ou à tarde.

O dia D da vacinação será no dia 04 de maio, um sábado, com atendimento das 08h às 17 horas nos postos do bairro Floresta e no Centro 1. A campanha vai até o dia 31 de maio.