Comissão presta contas da Fecimar e detalha resultado com superávit de R$ 232 mil

Publicado em 05/12/2018 às 14:01 - Atualizado em 05/12/2018 às 14:33

Presidente da Comissão Central Organizadora da Fecimar 2018, vice-prefeito Sandro Donati detalhou receitas e despesas
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

O presidente da Comissão Central Organizadora da Fecimar 2018, vice-prefeito Sandro Donati, reuniu na manhã desta quarta-feira (05) os patrocinadores da feira e a imprensa para detalhar a prestação de contas do evento. Um relatório com todas as receitas e despesas foi repassado para cada patrocinador presente e o resultado foi R$ 232 mil de superávit. “Conseguimos esse desempenho positivo graças a todos os patrocinadores públicos e privados que acreditaram na Fecimar e na nossa proposta de resgatar a feira com um novo formato”, disse o presidente que planeja a próxima edição em 2020.

O detalhamento apontou que as receitas foram de R$ 1.071.565,28 entre patrocínios, venda de camarotes, área vip, frontstage, venda de stands internos e externos, licitação da licença para a comercialização de bebidas e o rendimento de aplicações financeiras dos próprios recursos arrecadados no período. As despesas com toda a estrutura, shows, segurança, taxas e licenças e divulgação foram de R$ 838.566,36. “O saldo ficou positivo em mais de R$ 230 mil. Desse valor, R$ 200 mil foram garantidos pela Câmara de Vereadores, no entanto, serão retornados ao orçamento do município. Ainda temos receitas a contabilizar da venda de ingressos feitas através do cartão que ainda serão creditadas”, detalhou o presidente.

Cada patrocinador e integrante da imprensa recebeu um relatório detalhado. O presidente do patrocinador banco cooperativo Sicoob, Hermes Barvieri, destacou a retomada da Fecimar e a transparência no processo de prestação de contas. “A Fecimar foi muito maior do que o superávit aqui apresentado. Foi um sucesso, estão todos de parabéns”, elogiou.