Programa Cidade Empreendedora prossegue com a conclusão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Maravilha

Publicado em 29/11/2018 às 09:40 - Atualizado em 29/11/2018 às 09:41

rograma Cidade Empreendedora prossegue com a conclusão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Maravilha Baixar Imagem

O Pedem - Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Maravilha foi entregue no auditório da Prefeitura Municipal durante o evento que contou com a presença de servidores municipais, empresários, lideranças locais e colaboradores da Associação Empresarial de Maravilha. O plano é mais uma solução do programa Cidade Empreendedora e o programa teve início no município no mês de julho de 2017. “São mais de 34 soluções que têm como objetivo o melhoramento da gestão da cidade de Maravilha”, explica o coordenador do programa Cidade Empreendedora Mozer de Oliveira.

O início do trabalho relacionado ao PEDEN foi em junho de 2018 com o consultor do SEBRAE, Claudir Graff, que trabalhou por mais seis meses com empresários colocando os pontos potenciais econômicos do município. “Após algumas reuniões realizadas elencamos três eixos estratégicos: agricultura, eletro metal mecânico e têxtil/moda. Trabalhamos e desenvolvemos metas para alavancar o setor que já representa grande parte da mão-de-obra empregada e recolhimento de ICMS”, relata o coordenador.

Durante a entrega do plano, a diretora da associação empresarial de Maravilha, Eliana Estafano, destacou a importância do documento e sua utilização constante para que as ações de desenvolvimento sejam planejadas e eficientes. Segundo o Secretário Gelson Rossetto, o documento é uma ferramenta para desenvolver oportunidades de fomento aos setores estratégicos.

O Programa cidade empreendedora será finalizado no dia 10 de dezembro, com mais de 18 meses de planejamento e trabalho em equipe.