O que você precisa saber sobre o projeto que reduz gratificações na folha de pagamento de Maravilha

Publicado em 30/10/2018 às 17:21 - Atualizado em 30/10/2018 às 17:21

- Uma nova lei proposta pela Prefeitura de Maravilha pretende reduzir os percentuais de gratificações, cortar privilégios e adequar a receita com as despesas

- Atualmente o município de Maravilha paga mais de R$ 7,5 milhões por ano em vantagens por grau de instrução para servidores públicos efetivos e contratados em caráter temporário. São R$ 581 mil por mês.

- O projeto encaminhado para a Câmara de Vereadores prevê redução apenas em gratificações futuras. Nenhum servidor que já incorporou as vantagens ao salário será impactado

- Atualmente são 695 servidores ativos no município. 436 recebem algum tipo de vantagem por grau de instrução.

- Há diversos casos em que a gratificação mensal é superior ao salário base do servidor e casos que a gratificação soma mais de R$ 150 mil por ano para um único servidor público.

- Em dezembro de 2017 um único servidor do município recebeu entre salário, décimo terceiro e vantagens o valor de R$70.827,92 sem os descontos.