Nova campanha para coleta de resíduos eletrônicos e móveis será realizada em Maravilha

Publicado em 26/10/2018 às 16:14 - Atualizado em 26/10/2018 às 16:14

Durante o ano já foram coletadas cerca de 11 toneladas de resíduos apenas com o ecoponto Baixar Imagem

A Prefeitura de Maravilha comunica que uma nova campanha para coleta de resíduos eletrônicos será realizada do dia 19 ao dia 23 de novembro com atendimento na secretaria de Transportes e Obras junto ao ecoponto municipal. Os horários para entrega dos resíduos são das 07h ás 11h e das 13h às 17h em dias de semana.

No dia 24 de novembro a coleta será feita das 8h30m às 11h30m na praça da igreja matriz ou, em caso de chuva, no Espaço Criança Sorriso. A novidade é que nesta edição da coleta quem tiver móveis para descartar poderá levar até os locais estabelecidos pela campanha.

O responsável pela ação é o diretor de Patrimônio Rodrigo Motter que lembra que lâmpadas também serão coletadas a um custo de R$ 0,90 centavos pagos diretamente para a empesa que leva os resíduos. Conforme dados divulgados pelo setor de Patrimônio da Prefeitura de Maravilha, durante o ano já foram coletadas cerca de 11 toneladas de resíduos apenas com o ecoponto. “A campanha tem como objetivo auxiliar a população para o descarte correto desse tipo de resíduos. É comum e lamentável vermos em Maravilha diversos pontos da cidade com descarte irregular principalmente de móveis e por isso estamos trabalhando para auxiliar a população e evitar danos ao meio ambiente e à cidade”, explica o diretor.