---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Maravilha amplia repasse para o hospital e médico vai atuar no helicóptero SAER

Publicado em 26/10/2018 às 10:36 - Atualizado em 26/10/2018 às 11:18

Para viabilizar o serviço um termo aditivo ao contrato entre a Prefeitura de Maravilha e o hospital São José foi assinado
Créditos: ASCOM Baixar Imagem

O médico maravilhense Robson Alexandre Vieira Souza fará os serviços de acompanhamento de pacientes em situação de urgência e emergência durante transferências e deslocamentos de pacientes com o helicóptero SAER/SARA/Fron. Para viabilizar o trabalho um termo aditivo ao contrato entre a Prefeitura de Maravilha e o hospital São José foi assinado na manhã desta sexta-feira (26) pela prefeita Rosimar Maldaner. Com o termo aditivo a Secretaria Municipal de Saúde repassará mais R$ 9 mil mensais ao hospital para pagar pelo serviço do profissional contratado pela entidade.

Conforme explicou o médico Robson Alexandre Vieira Souza, são seis médicos que integram a equipe do helicóptero que pertence ao Governo do Estado e é cedido para a Polícia Civil. Os delegados procuraram pela prefeita Rosimar Maldaner solicitando a parceria do município de Maravilha com os recursos para a contratação de mais um profissional. “Sabemos da importância de ter um atendimento imediato em casos graves na saúde. Temos conhecimento de quantas vidas essa equipe e o helicóptero já salvaram e por isso estamos repassando novos recursos para ampliar o atendimento a quem mais precisa”, disse a prefeita. A prefeita também destacou que o hospital São José é o maior parceiro da Sevretaria de Saúde e que a atuação integrada é essencial para que seja prestado um bom atendimento. 

A secretária de Saúde, Miriane Sartori; o presidente do hospital, Augusto Jacobsen; a diretora do hospital Neiva Rossa Schaefer e o vereador Celso Antônio Ledur participaram da assinatura do termo aditivo ao contrato já vigente. Através do contrato, entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o município já repassou ao hospital São José o montante de R$ 1.966.736,50.