Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Programa Protetor Ambiental forma 24 estudantes maravilhenses

Publicado em 24/11/2022 às 07:47 - Atualizado em 24/11/2022 às 08:30

Estudantes de escolas privadas, municipais e estaduais de Maravilha receberam na noite desta quarta-feira, 23, o certificado de Protetor Ambiental conferido pelo programa realizado em parceria entre a Polícia Ambiental, Prefeitura de Maravilha e apoio do SICOOB. O programa atendeu estudantes de 12 a 14 anos pré-selecionados por provas para a participação.


A formatura aconteceu na Câmara de Vereadores e as atividades do programa abordaram a proteção ambiental, a formação de liderança e viagens para visitas a campo com o transporte fornecido pela prefeitura além do espaço para as aulas. O vice-prefeito Jonas Dall’Agnol destacou o caráter educativo do programa voltado para o tema e ações efetivas de proteção ambiental. “Para nós é um orgulho termos esses protetores conscientes que podem nos auxiliar na conscientização de todas as pessoas. Desde uma destinação correta de resíduos até mesmo a efetiva proteção do meio-ambiente dentro da legislação vigente”, disse.


O programa foi coordenado pelo instrutor PM Ambiental Gilberto Pilla e a última edição realizada em Maravilha aconteceu no ano de 2013. Conforme explicou a secretária de Educação, Cleusamar Preuss, o município manifesta o interesse em realizar a formação mas a escolha da cidade fica a cargo da Polícia Ambiental. A secretária reforçou que Maravilha está sempre de portas abertas para o programa e já colocou à disposição dos responsáveis o apoio necessário para novas turmas.