Curso de rotulagem de alimentos será oferecido pela Prefeitura de Maravilha e IFSC

Publicado em 19/09/2019 às 14:27 - Atualizado em 19/09/2019 às 14:58

Estão abertas até o dia 03 de outubro as inscrições para o curso de rotulagem de alimentos que será oferecido pela Prefeitura de Maravilha em parceria com o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). O curso tem como objetivo treinar e certificar profissionais e trabalhadores que manipulam alimentos para comercialização. A iniciativa é dos profissionais da Vigilância Sanitária de Maravilha em parceria com o IFSC. As vagas são limitadas a 20 participantes e a inscrição deve ser feita pessoalmente na Prefeitura de Maravilha.

Conforme explicaram a biomédica Patrícia Tumelero e a bióloga Kely Patrícia Clen, que atuam no setor, o curso tem como objetivo orientar sobre boas práticas para rotulagem de alimentos e será ministrado em nos dias 26 e 27 de novembro na AMERIOS. No dia 28 de novembro, como forma de encerramento, acontece uma palestra sobre o tema na Câmara de Vereadores. “A palestra é aberta a toda a população que deseja saber mais sobre o tema e não necessita de inscrição”. O gestor ambiental Valdelir Lopes e a tecnóloga em alimentos Andrenize Becker também estão trabalhando na organização do treinamento e destacam que os participantes serão certificados pelo IFSC. Informações adicionais podem ser obtidas ligando para 49 3664 0044 R: 451 com Angela Simon.

Cronograma do curso:

03 de outubro – inscrições até às 17h – Prefeitura de Maravilha

26 e 27 de novembro – curso das 08h às 12h e das 13h às 17h – Amerios

28 de novembro – palestra aberta ao público com início às 8h – Câmara de Vereadores