Rio Iracema: audiência pública sobre a obra foi realizada e ordem de serviço assinada

Publicado em 22/06/2019 às 14:02 - Atualizado em 22/06/2019 às 14:02

Créditos: ASCOM Baixar Imagem

A audiência pública foi realizada com a presença da empresa, de técnicos da Prefeitura Municipal, técnicos do SEBRAE, vereadores, da prefeita Rosi Maldaner e do vice-prefeito Sandro Donati. O engenheiro civil Jorge Dummer, fiscal da obra, mediou a audiência. Foram apresentados todos os programas vinculados à obra e as ações que serão executadas na obra. O plano de comunicação será executado pela assessoria de imprensa da Prefeitura e todas as informações serão repassadas através site oficial do município e redes sociais, além dos veículos locais de comunicação. O município também está criando uma lista de transmissão pelo Whatsapp. Os interessados em receber informações sobre o andamento da obra devem enviar uma mensagem para o número (49) 98804 2504 e salvar este contato no celular.

Foram ainda apresentados os planos de fogo para as detonações, plano de recuperação da vegetação, proteção da fauna, monitoramento da qualidade da água e descarte de resíduos. Com a presença do gerente regional do IMA (Instituto do Meio Ambiente), Anderson Staub, as licenças ambientais foram entregues e a ordem de serviço assinada pela prefeita Rosi Maldaner e pelo vice-prefeito Sandro Donati. "É um dia muito importante para Maravilha. Uma obra que vai amenizar muito os transtornos que vivemos em decorrência de alagamentos. Resultado de muito trabalho e dedicação", destacou Donati que também agradeceu ao gerente do IMA por ter pautado o projeto na Comissão Regional de Licenciamento em maio.

A prefeita Rosi Maldaner lembrou que foram muitos anos trabalhando nos projetos e na busca de recursos para executar a obra. "É um dos dias mais felizes da nossa gestão. O trabalho da equipe técnica na elaboração dos projetos e o apoio do deputado federal Celso Maldaner e do senador Dário Berger que conseguiram os recursos foi fundamental. Essa foi a obra que mais me angustiou, pois a cada chuva é uma grande preocupação”, lembra.

A obra vai iniciar na ponte da BR 282 em direção ao centro da cidade numa extensão de 2.754 metros. Serão substituídas duas pontes no trajeto e a obra será realizada através de escavação mecanizada para aumentar a largura e profundidade do canal fazendo com que a capacidade de vazão seja maior do que a atual evitando assim novos alagamentos.